Tendências do mercado de pagamentos online

Quantas vezes por semana você utiliza um cartão de crédito? Ou faz uma transferência por aplicativo? Ou realiza compras direto pelo seu celular?

Talvez a frequência seja tão elevada que fique difícil responder de imediato. Esse cenário é parte de um movimento que cresce de forma expressiva. O pagamento online conquistou o seu espaço e tem tudo para dominar o mercado em pouco tempo. Prova disso é a importância que a solução representa no contexto atual.

Em uma sociedade que vive rotinas cada vez mais acelerada, as alternativas que se propõem a facilitar (ou mesmo eliminar) etapas de tarefas corriqueiras, certamente ganham pontos.

Outro ponto que merece atenção é a “invisibilidade” do pagamento online. Em soluções como deliverys ou aplicativos de mobilidade, por exemplo, a cobrança é feita diretamente no cartão de crédito ou carteira digital cadastrados. Isso influencia diretamente na experiência de compra e, consequentemente, na probabilidade do consumidor voltar a fazer negócio. 

Conheça abaixo algumas tendências do mercado de pagamentos online:

1) Carteira digital

2) Biometria

3) Pagamentos instantâneos

4) Experiência do consumidor