Como funciona o fast food?

Com um modelo de negócio que preza pela rapidez e praticidade, os fast foods caíram no gosto dos brasileiros e se tornaram um dos segmentos mais fortes do food service.

São inúmeras redes espalhadas pelo Brasil, com foco em diferentes públicos e oferta dos mais variados tipos de alimentos: desde hambúrgueres até saladas. A popularidade do modelo também aumenta entre os consumidores, o que encoraja as marcas a expandirem cada vez mais para o interior do país. Conheça mais sobre o mercado de fast food:

1-  O que é o fast food?

As comidas produzidas rapidamente e em larga escala combinam com o estilo de vida corrido dos brasileiros – um comportamento que deixou de ser exclusividade dos grandes centros e passou a ser comum em muitas cidades de interior. A praticidade e a agilidade do modelo trouxeram mudanças importantes para a forma como nos alimentamos.

2 –  O efeito fast food

Alimentos calóricos, ricos em sódio, gordura e açúcar, são o carro-chefe de muitos fast foods. Não é à toa que eles são considerados grandes vilões da saúde.

3- Mudanças de comportamento e fast food saudável

De olho nas mudanças de comportamento dos consumidores, muitas redes passaram a apostar em alternativas saudáveis, ou mesmo em cardápios inteiramente dedicados a quem quer praticidade aliada à saúde.