Ghost Kitchen: saiba o que são e como funcionam as cozinhas fantasmas

 Esse modelo de restaurante surgiu nos Estados Unidos, há cerca de dois anos, quando aconteceu o “boom” dos aplicativos de delivery, e vem se espalhando pelo mundo desde então.

Também conhecidas como Dark Kitchen, esses restaurantes são especializados em fazer pratos para serem entregues em casa.

O mercado de delivery é um dos que mais cresce, principalmente com a quarentena imposta pela pandemia da Covid-19. É dentro desse mercado em expansão que se encaixa a Ghost Kitchen.

Nesse novo modelo de negócio alimentício, os restaurantes passam a não possuir um espaço físico para atender aos clientes. Pedidos são feitos pela internet, preparados em uma cozinha profissional e entregues na casa do consumidor.

De certa forma, o funcionamento das Ghost Kitchens é parecido com os restaurantes tradicionais. Os dois preparam refeições, mediante um pedido feito pelo cliente, e é aí que as semelhanças acabam.

Nesse novo tipo de restaurante, os pedidos são feitos diretamente pela internet, sem contar com a mediação de um garçom. Por isso os cozinheiros estão focado