05 passos para implementar delivery no seu negócio

Quem não passou a oferecer delivery em 2020 é porque vai começar em 2021.

Por mais generalista que isso possa parecer, o fato é que a solução já é parte tanto da rotina de quem consome quanto de quem tem um negócio e precisa chegar até os clientes. Com a pandemia, o delivery se tornou a principal fonte de renda de muitos negócios e acelerou a mudança de hábitos de consumo dos brasileiros.

Por isso, preparamos alguns passos para implementar o delivery em seu negócio:

1- Modelos de Delivery, qual escolher

Além de entender como um sistema de delivery funciona, é preciso definir qual modelo de delivery funciona melhor para o seu negócio e para os objetivos que você tem com o modelo.

2- O cardápio do delivery 

Para quem tem um negócio no setor de alimentação, a definição do cardápio é um ponto-chave. É preciso analisar o cardápio para entender quais são os produtos que mais vendem, quais têm uma boa margem e, sobretudo, viajam bem.

3- Calculando a taxa de entrega

O cálculo da taxa de entrega deve levar em conta toda a trajetória de um produto desde a loja até chegar às mãos do cliente. Se a sua decisão for por entregadores próprios, é fundamental que esse cálculo seja cuidadoso para evitar furos nas contas.

4- Aplique melhoria contínua

Se essa é a primeira vez que você trabalha com uma solução de delivery, é normal que falhas aconteçam e dificuldades inesperadas apareçam no meio do caminho.

5-  Meios de pagamento

Clientes que compram através do delivery querem praticidade e facilidade, então o seu serviço não pode decepcionar justamente na hora do pagamento. As opções são muitas, então é preciso entender o que melhor se encaixa com o perfil do seu negócio e dos seus clientes.