Taxa de entrega para o seu delivery

Uma das principais dúvidas que lojistas têm ao iniciar um serviço de delivery é sobre o valor da taxa de entrega. Além dela impactar diretamente no valor final do produto, o que pode ser uma barreira de vendas, o cálculo da taxa é um dos fatores competitivos mais importantes do mercado de delivery. Separamos algumas dicas para ajudá-lo a definir o valor da taxa de entrega do seu delivery.

1- Quais são os custos da entrega

  • Remuneração da pessoa entregadora;
  • Modal utilizado (Moto, Bike, Carro, Caminhão, ou a pé); 
  • Distância percorrida pelo entregador entre os pontos de coleta e pontos de entrega;
  • Custo do combustível;
  • Custo de manutenção do veículo (Seguro, Lubrificantes; Pneus, etc). 

2- Pessoa entregadora terceirizada ou própria, qual escolher?

Assim como calcular o valor da taxa de delivery, ter um profissional de entregas próprio, ou terceiro, depende de vários fatores.

  • Demanda de pedidos;
  • Custos de manutenção veicular;
  • Seguro;
  • Substituição.

3- A entrega grátis como diferencial competitivo

Dados da Forest Research, 55,4% dos consumidores de e-commerces abandonam o carrinho devido ao valor da taxa de entrega. 

A entrega grátis é um fator estratégico e um diferencial competitivo, uma vez que um produto que custa R$ 70, pode chegar a R$ 85 (considerando uma taxa de entrega de R$ 15).