7 dicas para o seu delivery arrasar no marketing

O investimento em marketing é muito importante para os restaurantes que apostam na modalidade delivery de atendimento. Afinal, é preciso que os clientes saibam que o seu estabelecimento presta esse tipo de serviço. Veja alguns exemplos de ações que podem ser implementadas:

  1. Prepare o processo de delivery: Antes de sair fazendo várias ações para atrair clientes para o seu delivery, é fundamental estruturar seu processo de entregas. Isso porque, caso os usuários não tenham uma boa experiência com ele, dificilmente voltarão a comprar e não recomendarão seu estabelecimento para outras pessoas. E fidelizar consumidores deve sempre ser um objetivo claro da empresa.
  2. Inclua o serviço no site do negócio: Agora que seu processo está bem preparado, você deve investir nas estratégias de marketing para delivery, começando com a inclusão das informações sobre o serviço em seu site.
  3. Elabore materiais gráficos: Outra sugestão relevante é usar materiais gráficos, como folders, folhetos e cardápios, para divulgar e incentivar o uso do delivery.
  4. Divulgue nas redes sociais da empresa: Praticamente todas as pessoas estão presentes em alguma rede social, seja no Twitter, no Facebook ou no Instagram, tornando esse meio um canal de divulgação interessante para qualquer negócio que ofereça delivery.
  5. Use mídias pagas: Outro ponto importante na internet são os anúncios pagos. Flexível em conteúdo e investimento, o uso da mídia paga é uma estratégia que cada vez mais restaurantes usam para atrair clientes.
  6. Ofereça cupons de desconto: Uma estratégia que sempre dá certo em marketing para delivery é o oferecimento de descontos, tanto para atrair novos clientes, quanto para fidelizar quem já compra de sua empresa.
  7. Faça anúncios de geolocalização: Redes sociais, como o Facebook e o Instagram, possibilitam a criação de anúncios por geolocalização. Assim, você pode determinar as áreas de abrangência de um post pago, para que ele seja visualizado por pessoas que estão no local.