Conheça o Pixel para Facebook

Medir o desempenho de uma campanha é um dos grandes segredos do marketing digital. É necessário, não só ter uma estratégia, como saber também o que pode ser feito para otimizar os resultados.  Dessa forma, se você quer anunciar online, o pixel do facebook é fundamental. Afinal, esse é um recurso que pode trazer ganhos reais em aumento de vendas e na conquista de melhores resultados, com campanhas de anúncios mais assertivas.

  • O que é Pixel do Facebook?

É um código analítico que pode ser inserido em qualquer página da internet e está vinculado a uma conta de anúncios. Assim, quem tem um site, utiliza uma plataforma de e-commerce ou de delivery online, pode utilizar esse recurso para criar anúncios.

Ele pode ser usado para: 

  • Garantir que seus anúncios apareçam para as pessoas certas;
  • Gerar mais vendas;
  • Mensurar resultados de anúncios.

Ou seja:

Essa ferramenta permite analisar com cuidado as ações que clientes realizam no seu site. Ela funciona em conjunto com aqueles anúncios do Facebook que aparecem sempre na sua linha do tempo. Quando você clica sobre um e acaba realizando uma compra, é gerada uma conversão. O Pixel tem a função de mensurar essas conversões, contabilizando quantas pessoas compraram o produto em questão ao ver aquele anúncio.

Usar o pixel do Facebook é entender quais ações realizam no seu site e até que ponto se interessam por seus produtos. O código do Pixel envia uma mensagem ao Facebook Ads sempre que alguém faz uma ação que você escolher. No final, o Pixel é como um espião que coleta informações sobre os visitantes do seu site e as usa para direcionar seus anúncios de uma melhor forma.

  • Vantagens do Pixel do Facebook para delivery

  • O Pixel do Facebook trabalha em conjunto com a página do Facebook Business para direcionar seu anúncio para o cliente certo, fazendo com que seu investimento seja gasto apenas com aqueles que têm mais chance de comprar de você.

  • Os anúncios bem direcionados alcançam sempre pessoas prontas para comprar, são um investimento com alto retorno.

  • Anunciar seu delivery na internet em tempos de pandemia não é só uma divulgação a mais, é competir com a concorrência pela atenção dos clientes e poder destacar-se.