Marketing emocional: conectado com o cliente

São inúmeras as possibilidades para quem quer fazer um marketing de sucesso no restaurante. É, contudo, possível fazer uma divisão em dois grandes grupos, de uma maneira que facilitará o entendimento do comportamento de compra dos seus clientes, entre marketing emocional ou racional.

O mais importante é que a sua marca use artifícios capazes de criar uma boa relação com os clientes (atuais e futuros). Uma forma excelente de colocar isso em prática é mostrar que seu negócio tem algum tipo de impacto social positivo.

Até mesmo a criação de uma relação mais pessoal com os clientes têm impacto positivo. O mais importante é sempre usar artifícios que reforcem a sua intenção de ter mais proximidade com os clientes.

A ligação emocional do cliente com a sua marca tem impacto no relacionamento de longo prazo entre vocês. Assim, seu cliente será emocionalmente influenciado por aquilo que representa seu restaurante. Consequentemente, a fidelização será mais fácil.

Diversos elementos pelos quais o cliente passa durante a compra podem ser usados para se ligar a ele emocionalmente. Essas são formas de criar uma relação espontânea com o consumidor, pela identificação dele com a marca.

De um modo geral, é possível fazer isso com qualquer elemento presente no seu restaurante ou delivery – cada um com suas especificidades. O mais importante é se lembrar de incorporar elementos para que tudo pareça mais natural para o consumidor. O que importa é fazer os clientes sentirem que sua marca se importa e se esforça para ter um relacionamento único com cada um. E isso tudo a partir de elementos simples e eficientes.