Para que serve o funil de vendas?

Para conquistar mais clientes, é muito importante que o restaurante crie um bom planejamento de marketing. Isso é impossível sem um funil de vendas específico para seu delivery, pois é ele quem vai guiar a estratégia de conversão. 

O funil de vendas trata-se de uma descrição sobre a jornada dos possíveis clientes até que eles sejam conquistados e façam uma compra. A quantidade de pessoas começa maior, no topo do funil, reduz no estágio intermediário até que se afunila ainda mais para chegar ao fundo com os verdadeiros compradores, que concluem o processo.

E o funil de vendas é importante para entender que seu restaurante precisa trabalhar o marketing para todos os estágios dele. A estratégia e a abordagem com cada um dos estágios do funil é diferente, visando conduzir os possíveis clientes de forma natural ao fechamento da compra. Quando o cliente ainda está conhecendo o restaurante, não é uma boa ideia chamá-lo para fazer um pedido. Um pouco mais de informação, interação e trabalho permitirá que ele se convença a fazer um pedido sem se sentir pressionado.